‘Violência rodoviária’



Na época balnear intensifica-se o êxodo de turistas, sobretudo, para o sul de Portugal e, com ele, multiplicam-se as campanhas de prevenção rodoviária. A progressiva redução, ano após ano, do número de mortes nas estradas portuguesas não dispensa o investimento em campanhas de alerta e prevenção cada vez mais chamativas e eficazes. Até porque – atente-se –, não obstante a redução das mortes por sinistralidade rodoviária, Portugal continua a ter a segunda maior taxa dos 15 países da Europa ocidental, indica o relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O estudo abrange 182 países/regiões e compilou dados relativos a 2010 que revelam que 1,24 milhões de pessoas morrem, todos os anos, em acidentes rodoviários. A OMS indica, ainda, que, no mesmo ano, morreram 937 pessoas nas estradas Portuguesas. Este número equivale a 11,8 mortes por 100 mil habitantes, menos que os 15 registados em 2001. Pese embora a progressão favorável dos números, a sinistralidade continua a ser um problema grave a nível mundial e, particularmente, em território nacional.
No âmbito da época balnear – período de férias para muitos portugueses – o Breaking Marketing & Design quis divulgar algumas campanhas de prevenção rodoviária criativas recolhidas um pouco por todo o mundo e dar, dessa forma, o seu contributo para a mitigação da “violência rodoviária”.

"A sonolência é mais forte que você"


"Ponha o cinto. Mantenha-se vivo"


"Se beber, não conduza"


"Pense nos dois lados"



"Conduzir 'colado': não vale a pena"


"Não fale ao telefone enquanto ELE conduz"


































"Não fale ao telefone enquanto ELA conduz"


































"Pare a violência. Se beber não conduza"

Texto: Luís Lima 
Fotografia: Direitos Reservados

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Acerca do projecto

O Breaking Marketing & Design é um website que procura posicionar-se como trend spotter, congregando notícias, entrevistas, projectos de investigação e artigos de opinião acerca de Tendências de Design aplicadas ao Marketing e à Comunicação.

Acerca dos autores

Criação e coordenação:
Apoio:

Contactos

breakingmarketing@gmail.com
facebook.com/breakingmarketing