Na
época balnear intensifica-se o êxodo de turistas, sobretudo, para o sul de
Portugal e, com ele, multiplicam-se as campanhas de prevenção rodoviária. A progressiva
redução, ano após ano, do número de mortes nas estradas portuguesas não dispensa
o investimento em campanhas de alerta e prevenção cada vez mais chamativas e
eficazes. Até porque – atente-se –, não obstante a redução das mortes por
sinistralidade rodoviária, Portugal continua a ter a segunda maior taxa dos 15
países da Europa ocidental, indica o relatório da Organização Mundial de Saúde
(OMS).
O
estudo abrange 182 países/regiões e compilou dados relativos a 2010 que revelam
que 1,24 milhões de pessoas morrem, todos os anos, em acidentes rodoviários. A
OMS indica, ainda, que, no mesmo ano, morreram 937 pessoas nas estradas
Portuguesas. Este número equivale a 11,8 mortes por 100 mil habitantes, menos
que os 15 registados em 2001. Pese embora a progressão favorável dos números, a
sinistralidade continua a ser um problema grave a nível mundial e,
particularmente, em território nacional.
No âmbito da época balnear – período de férias para muitos portugueses – o Breaking Marketing & Design quis divulgar algumas campanhas de prevenção rodoviária criativas recolhidas um pouco por todo o mundo e dar, dessa forma, o seu contributo para a mitigação da “violência rodoviária”.
No âmbito da época balnear – período de férias para muitos portugueses – o Breaking Marketing & Design quis divulgar algumas campanhas de prevenção rodoviária criativas recolhidas um pouco por todo o mundo e dar, dessa forma, o seu contributo para a mitigação da “violência rodoviária”.
"A sonolência é mais forte que você"
"Ponha o cinto. Mantenha-se vivo"
"Pense nos dois lados"
"Conduzir 'colado': não vale a pena"
"Não fale ao telefone enquanto ELE conduz"
"Não fale ao telefone enquanto ELA conduz"
"Pare a violência. Se beber não conduza"
Texto: Luís Lima
Fotografia: Direitos Reservados
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