A nova sede da G-Star RAW


Localizada numa zona industrial de Amesterdão, a nova sede da G-Star RAW vem agregar as suas díspares e diversas instalações num só edifício que reflecte a identidade da marca. A interacção e o intercâmbio criativo entre os vários departamentos foi uma das principais preocupações do conceituado estúdio OMA, responsável pelo projecto.
O edifício de planta longitudinal tem cerca de 140 metros de comprimento, totalizando uma área de 27 500m2. A organização do espaço baseia-se num núcleo central destinado aos departamentos criativos da G-Star, os quais são circundados por um anel reservado a escritórios e estruturas técnicas. A distinção entre as duas áreas é marcada pelos materiais contrastantes.

Vidro envolve o núcleo criativo que se volta para a fachada, enquanto escritórios e áreas técnicas se erguem em betão negro. Na área criativa predominam os open spaces que, em conjunto com a sucessão de pisos de pé-direito duplo e simples, proporcionam visibilidade e um fluxo criativo entre os diversos departamentos. Uma grande área exterior adjacente possibilita parqueamento, bem como o espaço necessário para instalações artísticas e eventos. A entrada principal do edifício situa-se por baixo de uma caixa de vidro extrudida do corpo principal, na qual são acolhidos os showrooms da G-Star. Esta área do edifício é, sobretudo, dedicada aos visitantes. A nova sede da G-Star conta, ainda, com o chamado “RAW-space”, uma área multiusos que pode fechar-se sobre o edifício ou abrir-se para o exterior. Esse espaço mutável está preparado para receber produções, festas ou desfiles de moda.
Este é um exemplo de como design e arquitectura podem ajudar a exprimir a imagem e identidade de uma marca.






0 comentários:

Enviar um comentário

 

Acerca do projecto

O Breaking Marketing & Design é um website que procura posicionar-se como trend spotter, congregando notícias, entrevistas, projectos de investigação e artigos de opinião acerca de Tendências de Design aplicadas ao Marketing e à Comunicação.

Acerca dos autores

Criação e coordenação:
Apoio:

Contactos

breakingmarketing@gmail.com
facebook.com/breakingmarketing